segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Ler é um Prazer!

Olá! Eu sei, eu sei, "Marina! Por ande andaste!''. O importante é que agora eu voltei! hehe
E, além disso, trouxe um texto muito legal que indica 5 livros pra vocês se deliciarem.
O texto é da Myla Pacheco (acho que ela ainda gosta dessa cor), uma escritora não assumida (ainda) e cheia de potencial.
Junto com ela, pretendo dedicar um espaço para essa nobre atitude educativa e divertida.
Vamos ao texto?




Apesar de ser uma tagarela, talvez a maior de todas, escrever sempre foi a melhor forma que encontrei de me expressar, essa coisa de falar deixa as ideias meio desorganizadas não é mesmo? Quem nunca ensaiou horrores alguma coisa que tinha que dizer a alguém e na hora saiu tudo errado? Todo mundo passou por isso, se não, vai passar, não adianta negar, escrevendo é diferente, digo o que quero, sem rodeios, sem gagueiras ou tremedeiras, posso fazer isso como quiser, só preciso usar a imaginação. Passei a me interessar por literatura ainda menina, uma criança metida a gente, muito incentivada pela mamãe que se tornou uma leitora compulsiva, sério gente, isso só pode ser doença (ainda bem que é uma doença bem saudável, rs), houveram vezes que li cerca de 10 livros em um mês, pasmem, é verdade, quem é tão retardado assim? Eu! Eu sou!! E amo ser essa maluca, doida varrida. Mesmo sendo a tagarelice em pessoa, eu costuma pensar que nunca "tinha muito o que dizer" e não tinha mesmo, até começar a falar, era eu abrir a boca e me tornava a chata, a sem noção, aquela que não deixa ninguém piscar, muito menos, falar, os assuntos iam surgindo e eu bombardeava quem estivesse a me ouvir. TADINHOS! -Um minuto de silêncio por esses ouvidos mortos de cansados de mim. Pronto, podemos falar de novo, eba! - Hora de ir ao que interessa, a um tempo atrás ganhei um livro que AMEI (em caixa alta porque amei muito mesmo) na verdade, eu não dava nada por ele, mas minha mãe chegou da casa da prima dela com uma pilha de livros que ela havia separado para jogar fora. PAUSA DRAMÁTICA! Quem joga livros fora? Ufa! Minha mãe tinha salvado alguns, e eu não os dispensei, não fiquei com todos, confesso, mas peguei dois, especificamente, o que mais me marcou chama "bem na foto", um livro hiper desconhecido com uma capa rosa e branca super estilosa, ele mudou minha vida literária, muitos dos meus conceitos e me levantou o astral, me divertiu e emocionou, e bem, amo me emocionar. Ainda tenho mais quatro dicas nota mil, e ai vão elas, quatro livros que nenhum ser humano, no mundo, deveria deixar de ler, "O menino do pijama listrado", lindo, lindo e brilhantemente arrebatador, "você é insubstituível" de Augusto Cury, um livro pequenininho que resgata valores muito legais, "feliz por nada" livro de crônicas incríveis que nos ensina a optar por uma vida mais leve e consciente ao passo que é visceral, por fim, mas não menos importante, "A cidade do sol" este, fará com que você perceba que há mais igualdade entre as pessoas do que podemos imaginar. Essas são dicas de uma leitora apaixonada, que não perderia tempo em se apressar e se deliciar com uma boa leitura! Espero que leiam e espalhem as dicas aos amigos.

Myla Pacheco


O texto é todinho escrito pela Myla, e na minha opinião, super informativo e divertido.
Se você tiver alguma sugestão, aquele livro tão incrível que P-R-E-C-I-S-A-M-O-S ler por ser super incrível, fica com vergonha não! Deixa um recadinho aí com o nome dele, okay!
Bjus!







Nenhum comentário:

Postar um comentário